Coinbase para permitir que os americanos aceitem empréstimos em dinheiro com garantia Bitcoin

A Coinbase de troca de criptogramas dos EUA está saindo com suas ofertas de criptogramas antes de uma suposta corrida de touro, listando projetos DeFi, altcoins in-demand, e agora um produto para empréstimos usando a própria Bitcoin.

A troca anunciou na quinta-feira que os usuários da Coinbase podem fazer empréstimos em dinheiro em até 30% de sua participação na Immediate Edge. O recurso será gradualmente estendido para cobrir todos os estados dos EUA, disse.7

„Mais controle“ sobre as explorações criptográficas

A Coinbase disse que quer dar aos clientes „ainda mais“ controle sobre seus investimentos criptográficos, oferecendo ao mesmo tempo acesso seguro a dinheiro. E após o anúncio, os clientes americanos nos estados elegíveis* serão convidados a participar da lista de espera para a opção de tomar emprestado até 30% de suas participações na Bitcoin.

O anúncio, a troca notada, foi resultado do feedback dos clientes centrado na liberação de capital para transações diárias, uma vez que o Bitcoin e as moedas criptográficas não são amplamente utilizados/aceitos para pagamentos a partir de hoje.

Mas com o recurso de empréstimo, os usuários podem liberar dinheiro para despesas imediatas sem vender sua Bitcoin e incorrer em altas taxas de descoberto nos cartões de crédito.

„Ouvimos dos clientes que eles precisam de dinheiro para despesas como reformas de casas ou reparos de carros, mas eles não querem vender seu crypto prematuramente, ou fazer empréstimos com juros altos que poderiam vir com 20%+ TAEG“, disse Coinbase, acrescentando que o „empréstimo com base em carteira“ permite que os clientes „peguem dinheiro emprestado rapidamente“.

O anúncio acrescentou:

„Não há necessidade de preencher um pedido longo ou passar por uma verificação de crédito“. Os clientes podem simplesmente inscrever-se com alguns toques e obter o dinheiro em suas contas dentro de 2-3 dias“.

Os clientes elegíveis podem se juntar à lista de espera hoje, e a Coinbase oferecerá acesso aos clientes a partir deste outono, concluiu.

Picos de demanda de bitcoin

A mudança vem à medida que a demanda por Bitcoin e moedas criptográficas tem crescido nas últimas semanas, como resultado da busca das corporações por um „hedge global“ e o mercado DeFi servindo como um empreendimento de investimento atraente para alguns.

Esta semana, a empresa Nasdaq-traded MicroStrategy disse que comprou mais de US$ 250 milhões em Bitcoin para proteger contra os efeitos nocivos da inflação excessiva e da impressão de dinheiro. A empresa chamou o ativo digital pioneiro como uma forma de dinheiro „nova, testada e superior“ às opções existentes.

Empresários de criptografia proeminentes como Barry Silbert do Digital Currency Group comentaram que a MicroStrategy era agora uma „peça de teatro de Bitcoin negociada publicamente“. Seus comentários não foram infundados – as ações da empresa subiram mais de 10% no anúncio.

A MicroStrategy juntou-se às fileiras de lendas de fundos de hedge como Paul Tudor Jones em termos de escolher Bitcoin para se proteger contra uma perspectiva econômica sombria.

E isso pode vir a ser uma grande decisão.